11 novembro 2012

Uma Amizade Para Refletir


Olá póvos u.u eu fiz um pequeno texto, que é uma coisa para refletir, eu acho que ficou bom :$
Ele fala de dois amigos, que um deu a vida pelo outro, uma amizade de realmente dar inveja, espero que gostem !

*Na escola*
Amigo 1: Ei po, vamos lá pra casa hoje depois da aula?
Amigo 2: Pra que?
Amigo 1: Pra gente jogar Vídeo Game.
Amigo 2: Blz.
Amigo 1: Mais sua mae vai deixar voce ir?
Amigo 2: Vai sim.
Amigo 1: Entao vamos.

*Caminho de Casa*
Os dois andando á pé calmamente, decidem cortar caminho e entrar por um beco, que daria na esquina da casa do Amigo 1. Mais na metade do ''corredor'', surge uma gangue de cinco adolescentes, de aproximadamente 18 anos, e pedem o celular do amigo 1. Ele resiste, e os criminosos tiram uma faca do bolso, e ameaçam esfaqueá-lo. Nessa hora, o amigo 2 pula na frente de seu Amigo, fazendo com que a faca entre em sua barriga. Nessa hora, os marginais começam a espancar o Amigo 2, que está perdendo muito sangue. Escondido, o amigo 1 liga para a polícia, que por via das dúvidas, estava no quarteirão ao lado, e chega bem na hora.
Ao ouvir a sirene da polícia, os marginais saem correndo, mais antes dizem:

Ei, você que chamou a polícia, isso não vai ficar assim, a gente acabou de sair da cadeia e juramos não mexer com mais ninguém, mais vocês procuraram, a gente vai preso de novo, mais antes, eu prometi que ia matar alguém, tá vendo esse teu amigo aí, que tentou salvar tua vida, mais se lascou? Pois é, a gente vai ti pegar e você vai ficar pior que ele.
Os criminosos conseguem fugir, e a polícia leva o Amigo 2 para o Hospital. Os ferimentos foram fortes, mais ele irá sobreviver. Um dia se passa, e o Amigo 1 entra na sala em que o Amigo 2 está, e eles começam a conversar:
Amigo 1: Po cara, valeu por ter salvado a minha vida.
Amigo 2: Que nada, você também faria isso por mim, a gente se conhece desde os dois anos de idade, é lógico que eu ia proteger meu melhor amigo.
Amigo 1: Atá, valeu po, ah, mais nossas vidas nunca vai ser a mesma depois disso.
Amigo 2: E Porque?
Amigo 1: Você não ouviu o que ele disse, que fará de tudo para me pegar antes de ir pra cadeia.
Amigo 2: Nossa, mais você disse pra polícia?
Amigo 1: Disse, mais eles não tão conseguindo localizar os bandidos.
Amigo 2: Atá, mais eles nao falaram, que querem matar alguém antes de voltar pra cadeia?
Amigo 1: Sim
Amigo 2: Entao nao precisa ser voce?
Amigo 1: Nao (rsrs)
Amigo 2: Ata.
Amigo 1: Ei cara, tenho que ir embora, flw
Amigo 2: Flww cara, até.. outro dia.

NO OUTRO DIA NO JORNAL:
Garoto foge de hospital, e é assassinado por cangue que promete nao matar mais nenhuma pessoa, mais mesmo assim todos vao presos.

Na hora que o Amigo 1 ve isso no jornal, ele corre para o hospital com seus pais, e eles dizem que seu amigo foi assassinado, mais deixou um bilhete na cama, que dizia:
'' PARA REFLETIR:
Uma amizade, nao é so risos e tudo mais, para se ter uma amizade, precissa ter aqueles momentos de choro, e momentos de poder contar um com o outro.
Uma amizade se fortalece com uma riso e com uma lágrima.
Lembra que eu disse que queria ver voce bem?
Pois é, voce namora a minha irma e é meu melhor amigo, entao é meu dever proteger o Meu Amigo. Tenha uma boa vida pela frente, e fica com Deus.
ASS: Amigo 2.''

Ele começa a chorar, e lamenta, por nao ter feito quase nada, pelo seu amigo, que fez quase tudo por ele.
Dê valor ao que voce tem, antes que perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário